Após diversos rumores e flagras de protótipos divulgados na internet nos últimos meses, a Bugatti revelou oficialmente, nesta segunda-feira (29), o Chiron em uma prévia do Salão de Genebra. O substituto do icônico Veyron impressiona pelos números que o coloca em uma categoria acima dos superesportivos tradicionais, como Ferrari, Porsche e Lamborghini.
Segundo a Bugatti, o Chiron acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 420 km/h (limitada eletronicamente).
Além da parte mecânica, a estrutura de fibra de carbono do hipercarro recebeu diversas melhorias em relação ao Veyron. O modelo de 1.995 quilos é dotado de chassi adaptativo com cinco tipos de ajustes, que variam de acordo com o piso.
Diferentemente do Veyron, cuja troca de pneus era extremamente cara e complexa (era necessário enviar o carro até a fábrica, na França, para substituir o conjunto), o Chiron é equipado com um jogo da marca Michelin que são mais baratos e fáceis de insalar, segundo a Bugatti. Os novos pneus calçam enormes rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira.
O Chiron começa a ser produzido no segundo semestre, mas já tem preço sugerido: US$ 2,6 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões em conversão direta). Esse valor inclui um jogo de malas e sapatos exclusivos da marca.
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