Inaugurada no ano passado pelo Classe A, a reestlização da família de compactos da Mercedes-Benz chega agora ao CLA e ao CLA Shooting Brake. Como na carroceria hatchback, as novidades incluem modificações no desenho do conjunto frontal e na traseira, além de leves retoques em detalhes do acabamento interno. A estreia pública do CLA acontecerá em abril no Salão de Nova York, enquanto o Shooting Brake será apresentado no Laureus World Sports Awards, em Berlim.
Na dianteira, as mudanças podem ser identificadas pelo novo desenho do para-choque e grelha da grade (que varia de acordo com cada versão). Além disso, há rodas de liga leve redesenhadas para todos os catálogos e paleta de cores atualizada com uma inédita opção de azul. Como opcional, a Mercedes passa a oferecer um sistema de LED de alto desempenho, com luz mais próxima da claridade do dia e mais eficiente que o farol de xenônio convencional.
Por dentro, a marca informa que alterou o revestimento dos bancos e aplicou tecidos e estampas mais adequadas ao perfil dos compradores da dupla. Há também quadro de instrumentos revisto, tela do sistema de entretimento de 8 polegadas agora com design mais fino e ergonômico, além de novas opções de acabamento para o painel (detalhes em aço escovado, carbono e madeira, entre outros).
Sob o capô, não há mudanças. A diesel, a oferta segue sendo composta pelos motores 1.5 de 109 cavalos, e 2.1 de 136 ou 177 cv. A gasolina as opções são um 1.6 de 122 ou 156 cavalos, além de um 2.0 com 184, 211, 218 ou incríveis 381 cv (versão AMG). As vendas na Europa serão iniciadas em julho. Demais mercados receberão as novidades até o fim do ano, o que pode significar que a apresentação no Brasil acontecerá no máximo no Salão do Automóvel, em novembro.
Deixe um comentário