“Um carro com potência que certamente ninguém conseguirá explorar na vida”. – Ironicamente diz um dos engenheiros.
A Chrysler equipou o esportivo com um par de chaves onde a chave preta desabilita a força máxima do carro e deixa o mesmo com míseros 507 cv (500 hp) e a vermelha libera a central eletrônica, que deixa o motor trabalhar normalmente e entregar… 717 cavalos de potência máxima.
Parece necessário: esta configuração do cupê esportivo é anunciada pela Chrysler como a que possui o motor V8 mais potente já fabricado pela Dodge, mas não só. Segundo a fabricante, agora controlada pela Fiat, é também o primeiro motor Hemi com sobrealimentação por compressor e também o muscle car mais poderoso de toda a história.
Como um dos engenheiros da marca explicou ironicamente, “um carro com potência que certamente ninguém conseguirá explorar na vida”. O trem-de-força é formado pelo Hemi SRT Hellcat (que dá sobrenome ao carro) de 6,2 litros, com compressor, produzindo 717 cv e 89,8 kgfm de torque, e mais o câmbio manual de seis marchas (Tremec, como no Viper) ou automático de oito marchas (HP-90 TorqueFlite, inédito no modelo, com possibilidade de trocas sequenciais por borboletas no volante).
Esta mão tecnológica da Fiat também muda a forma como o condutor pode escolher as inúmeras configurações do Hellcat, que pode se comportar como um modelo ousado “de passeio”, para ser usado pelas ruas; como um carro de performance, em pistas; ou como um esportivo de fato, capaz de resistir a track days. No total, 125 diferentes configurações de desempenho do motor, câmbio, suspensão pneumática e acertas de diferencial podem ser escolhidas na tela sensível ao toque do console central.
Ficha Técnica:
Motor: dianteiro, longitudinal, V8, 16V, compressor, injeção multiponto
Cilindrada:6166 cm3
Diâmetro x curso:103,9 x 90,9 mm
Taxa de compressão:9,5:1
Potência:717 cv a 6 000 rpm
Torque:88,1 mkgf a 4 000 rpm
Câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas, tração traseira
Dimensões : comprimento, 501,8 cm; largura, 192,3 cm; altura, 141,6 cm; entre-eixos, 294,6 cm
Peso: 2 014 kg (autom.)
Porta-malas/caçamba: 459 litros
Tanque: 70 litros
Suspensão dianteira:dupla A
Suspensão traseira:multilink
Freios:discos ventilados e perfurados
0 a 100 km/h:3,5 s (autom.)
Velocidade máxima:320 km/h
Deixe um comentário