Agora é oficial. A nova geração do Acura NSX 2017 finalmente está sendo produzida em série noPerformance Manufacturing Center (PMC) em Marysville, Ohio (EUA). O comprador da primeira unidade (personalizada) é Rick Hendrick, da NASCAR, que adquiriu o supercarro em um leilão pela bagatela de 1,2 milhão de dólares.
“O dia de hoje marca a realização de um grande sonho para todos do PMC e é o resultado de mais de 30 anos de experiência e expertise em produção local, explica Clement D’Silva, engenheiro líder do projeto do NSX. “Nosso time de técnicos especialistas, com sua paixão, realizou grandes inovações no design e na produção da nova geração deste superesportivo que realmente entrega um incrível desempenho, desenvolvido com precisão”.
O dinheiro arrecadado com a venda será destinado para as instituições Pediatric Brain Tumor Foundation, dedicada ao estudo e tratamento de tumores cerebrais infantis, e para o Camp Southern Ground, acampamento voltado a atender crianças com dificuldades emocionais e sociais, fundado pelo cantor de country music Zac Brown.
O NSX número 1 possui pintura vermelha perolizado, rodas exclusivas, discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em couro e Alcantara, além de peças em fibra de carbono como a capa do motor, teto e spoiler traseiro. Mecanicamente, está equipado com o motor V6 3.5 litros twin-turbo que trabalha em conjunto com três motores elétricos. Enviada para as quatro rodas, a potência combinada é de 580 cv e o torque máximo vai a 65,8 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem e nove velocidades.
Com preços oscilando entre US$157.800 e US$ 205.000, o novo NSX é considerado o carro mais carro produzido em solo norte-americano
Deixe um comentário