Hellcat faça sua escolha!

“Um carro com potência que certamente ninguém conseguirá explorar na vida”.  – Ironicamente diz um dos engenheiros.

A Chrysler equipou o esportivo com um par de chaves onde a chave preta desabilita a força máxima do carro e deixa o mesmo com míseros 507 cv (500 hp) e a vermelha libera a central eletrônica, que deixa o motor trabalhar normalmente e entregar… 717 cavalos de potência máxima.

2015 Dodge Challenger SRT with the HEMI® Hellcat engine keys

2015 Dodge Challenger SRT Keys

Parece necessário: esta configuração do cupê esportivo é anunciada pela Chrysler como a que possui o motor V8 mais potente já fabricado pela Dodge, mas não só. Segundo a fabricante, agora controlada pela Fiat, é também o primeiro motor Hemi com sobrealimentação por compressor e também o muscle car mais poderoso de toda a história.

Como um dos engenheiros da marca explicou ironicamente, “um carro com potência que certamente ninguém conseguirá explorar na vida”. O trem-de-força é formado pelo Hemi SRT Hellcat (que dá sobrenome ao carro) de 6,2 litros, com compressor, produzindo 717 cv e 89,8 kgfm de torque, e mais o câmbio manual de seis marchas (Tremec, como no Viper) ou automático de oito marchas (HP-90 TorqueFlite, inédito no modelo, com possibilidade de trocas sequenciais por borboletas no volante).

Esta mão tecnológica da Fiat também muda a forma como o condutor pode escolher as inúmeras configurações do Hellcat, que pode se comportar como um modelo ousado “de passeio”, para ser usado pelas ruas; como um carro de performance, em pistas; ou como um esportivo de fato, capaz de resistir a track days. No total, 125 diferentes configurações de desempenho do motor, câmbio, suspensão pneumática e acertas de diferencial podem ser escolhidas na tela sensível ao toque do console central.

Ficha Técnica:

Motor: dianteiro, longitudinal, V8, 16V, compressor, injeção multiponto

Cilindrada:6166 cm3

Diâmetro x curso:103,9 x 90,9 mm

Taxa de compressão:9,5:1

Potência:717 cv a 6 000 rpm

Torque:88,1 mkgf a 4 000 rpm

Câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas, tração traseira

Dimensões : comprimento, 501,8 cm; largura, 192,3 cm; altura, 141,6 cm; entre-eixos, 294,6 cm

Peso: 2 014 kg (autom.)

Porta-malas/caçamba: 459 litros

Tanque: 70 litros

Suspensão dianteira:dupla A

Suspensão traseira:multilink

Freios:discos ventilados e perfurados

0 a 100 km/h:3,5 s (autom.)

Velocidade máxima:320 km/h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *