Confirmada a estreia da nova geração do Cruze no Brasil para junho (a apresentação na Argentina já aconteceu), as atenções se voltam agora para o lançamento da versão hatchback. Em entrevista concedida ao site Auto Blog Argentina, Ignacio Pierrez, executivo da Chevrolet no país vizinho, adiantou que a chegada do modelo ao mercado acontecerá poucos meses depois da carroceria sedã. De acordo com Pierrez, a apresentação pública da novidade será durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Apresentado na edição deste ano do Salão de Detroit, o Cruze Hatch chama atenção nesta segunda geração pela pegada esportiva e jovial do visual. Internamente terá o espaço interno como grande atrativo, mantendo os 2,70 metros de entre-eixos do sedã e tendo capacidade para acomodar 524 litros (padrão norte-americano). O modelo também herdará do sedã a lista de equipamentos bem recheada, que deve incluir MyLink II, sistema de estacionamento automático, Start/Stop e outros.
O conjunto mecânico basicamente será o mesmo do três volumes. Portanto, espere motor 1.4 turbo de 153 cavalos (potência que poderá subir com o uso do etanol) e câmbio de seis marchas, manual ou automático. Segundo números da GM, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a tendência é de que no hatch tenha desempenho semelhante.
Deixe um comentário