Poucas semanas após a apresentação do novo 718 Boxster, a Porsche revela o renovado 718 Cayman e anuncia a data de início das vendas. A quarta geração do cupê esportivo com motor central tem, pela primeira vez, seus preços reposicionados para abaixo do roadster.
Assim como o Boxster, o novo Cayman faz estreia da gama de motores 4-cilindros turbo – com exatamente a mesma potência nos dois modelos, também pela primeira vez. A versão de entrada está equipada com um 2.0 biturbo de 300 cv e 38,5 kgfm de torque, enquanto o modelo S possui um 2.5 litros biturbo de 350 cv e 42,7 kgfm. Isto representa 25 cv a mais de potência em comparação com as versões anteriores, além do torque maior proporcionado pelo turbo.
De acordo com a Porsche, quando equipado com câmbio PDK de dupla embreagem e pacote Sport Chrono, o Cayman vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcança 275 km/h de velocidade máxima, enquanto no Cayman S os números são de 4,2 segundos e 285 km/h, respectivamente.
Além do visual renovado, o novo 718 Cayman traz modificações importantes como o chassi com suspensão reconfigurada para os novos motores, de modo a manter a melhor distribuição de peso. Para completar, a direção eletro-mecânica está 10% mais direta.
As vendas do novo 718 Cayman na Europa começam em setembro, com preço inicial de 51.623 euros na Alemanha. A previsão de chegada ao Brasil é até o fim deste ano, com provável exibição no Salão de SP em novembro.
Deixe um comentário