Em parceria com o portal www.minimalistagamer.wordpress.com
Need For Speed, um dos clássicos games de corrida, desde pequeno eu necessito de velocidade e vocês?
No mundo real e no mundo virtual ocorre aquela famosa briga de egos, como aquela famosa treta! Eu prefiro Audi! Eu prefiro BMW! Nos games não é muito diferente! Uns com console da Sony o Playstation e outros com o console da Microsoft, o X-box. A equipe Racing Club como todo bom amante de carros, também faz o uso da máquina virtual para se deliciar com os grandes da indústria automotiva.
Lembrando que a seguir as impressões e opiniões é de total responsabilidade do Minimalista Gamer em comum acordo com o Racing Club. Usamos o Sony PS4 para efetuar tal crítica.
Need For Speed – Payback
Muitos dos jogadores quando falam de Need For Speed só lembra do mais famoso título da franquia, o mais icônico Underground lançado em 2003 e fazendo com que os fanáticos fãs da franquia Velozes e Furiosos vivenciassem tal experiencia de modificar (tunar) o seu carro e correr clandestinamente na noite obscura das corridas proibidas.
Porém como todo mercado, os games também tem sua evolução, então de 2003 para 2017 (lançamento do ultimo título Payback) ouve uma mudança igual do nosso querido Fusca motor flat a ar para um tecnológico e moderno Fusca de motor Turbo, a evolução é inevitável em qualquer segmento.
Need For Speed Underground (2003)
Need For Speed Payback (2017)
Mais o jogo é igual ou parecido com as franquias anteriores?
Não, a evolução do Need For Speed depende muito da produtora que faz o jogo na vez. Então cada uma tem uma jogabilidade e um jeito de tratar o game. Então na evolução nenhum é igual ao outro, todos tem novos elementos para justificar os investimentos milionários.
Acompanhe do vídeo abaixo a evolução do nosso amado Need For Speed! Lembrando que o escritor dessa publicação jogou todos (sim, sou um viciado na franquia)
Logicamente, como todo fã temos nosso preferido da franquia. No caso o Need For Speed aonde foram adicionados alguns dos ídolos do meio automotivo, aonde quem realmente acompanha o meio sabe quais são essas figuras.
Magnus Walker
Speed (Velocidade). Magnus Walker é um dos mais famosos colecionadores de Porsche do planeta. Certamente você já viu seu 911 inspirado nas competições. O britânico radicado no Reino Unido há anos começou vendendo roupas personalizadas nas ruas de Los Angeles e, em questão de tempo, conseguiu abrir sua própria oficina, especializando-se na preparação e customização do Porsche 911, sua grande paixão.
Walker é dono de uma incrível coleção, com exemplares de todas as épocas do 911 — dos clássicos refrigerados a ar ao titânico 991 Turbo S, passando pelo 964, pelo 930 e pelo 993, e mais. Seus carros modificados, porém, foram os que o tornaram famoso. Eles foram feitos para acelerar em track days, mas também encantam pelo visual inspirado pelos Porsche de competição do passado e um toque pessoal. Detalhe: ele raramente aceita propostas para trabalhar nos carros de outras pessoas, mesmo que lhe paguem bem.
O 911 “277” é seu carro mais famoso. Personalizado com peças de fibra de vidro, cores fortes e um interior racer cheio de marcas do tempo (sinal de que é usado como se deve), o Porsche já teve seis ou sete motores diferentes e é como uma plataforma de testes para Walker, que usa o carro para brincar com novas receitas de preparação e acertos de suspensão. Ele vive na pista.
Por isso, Walker foi escolhido para ser o ícone de Velocidade. Para agradá-lo, você vai precisar levar seu carro (e sua habilidade) até o limite nas corridas de rua. Direto ao ponto.
Ken Block
Style (Estilo). Ken Block é o tipo de cara que você ama ou odeia, mas uma coisa é inegável: o que ele faz ao volante de um carro deixa qualquer um de boca aberta. Você sabe que ele é conhecido pela sua série de vídeos Gymkhana, que arrepia gearheads desde 2008, quando o primeiro vídeo foi lançado e Ken Block ainda usava seu Subaru Impreza WRX.
Todas as Gymkhana em um único vídeo, porque você não precisava trabalhar mesmo
Hoje já são sete os capítulos da série, e o último deles é o mais épico. É claro que você lembra do vídeo aprontando pelas ruas desertas de Los Angeles. Mais especificamente, o motor é um V8 Ford Roush Yates de 6,7 litros (410 pol³) com 856 cv e 99,5 mkgf de torque e, na verdade, de Mustang ele só tem o teto e a área envidraçada. Todo o resto foi feito do zero.
Além de realizar manobras aparentemente impossíveis, Ken Block é o ícone de Estilo de Need For Speed. Apropriado: ele também é envolvido em uma grife de roupas (a Hoonigan) e tem uma das garagens mais descoladas do planeta. Para se dar bem em sua narrativa, você vai precisar fazer como ele ao participar de campeonatos de drift e eventos inspirados na Gymkhana.
Akira Nakai
Build (Customização). Akira Nakai-San é a icônica (pun intended) figura por trás da RAUH-Welt Begriff, ou RWB, uma mistura de oficina de preparação e customização com equipe de corrida — ou seria o contrário? De qualquer forma, é impossível ficar indiferente a seus Porsche 911 com motores turbinados e visual espalhafatoso, com cores vibrantes, para-lamas alargados e vários aparatos aerodinâmicos. O cara roxo aí embaixo é o Rotana, com um flat-6 refrigerado a ar de 3,6 litros com turbo GReddy e mais de 600 cv.
O carro é o favorito de Nakai-San, que participa com ele de track days, eventos de Time Attack e corridas de longa duração nos mais famosos circuitos japoneses, como Tsukuba e Suzuka.
Para impressionar Nakai-San, você vai precisar modificar o seu carro estética e mecanicamente e garantir que, além de ser o mais rápido, ele também seja o mais bonito.
Risky Devil
Crew (Equipe). Aqui não estamos falando exatamente de um personagem, mas de alguns personagens: trata-se da equipe Risky Devil, ícone de Equipe. Sediados em Chicago, os caras são um grupo de amigos que se reúne na madrugada para curtir seus carros nas ruas da cidade e, sempre que possível, colocá-los para andar de lado. Com estilo mais do que inspirado na customização japonesa, usando para-lamas alargados, body kits da Rocket Bunny, suspensão a ar e preparação mecânica sem exageros, porém eficiente.
Foto: Bryn Musselwhite/Speedhunters
O Subaru BRZ acima, por exemplo, pertence ao membro Richard “Fish” Fisher, e foi preparado para entregar 280 cv nas rodas. Não é um aumento de potência espantoso (não é difícil ver exemplares do Toyobaru com mais de 500 cv), mas é o suficiente para a proposta: ter uma máquina exclusiva e mais apropriada para as pistas… e para o drift.
Sem dúvida a crew Risky Devil é a cara da cena automotiva de rua. Para impressioná-los, você terá que aprender a… trabalhar em grupo, claro! Prepare-se para fazer drift sincronizado, pegar vácuo atrás de um colega de equipe e controlar seu carro com precisão — você não quer estragar a corrida para seus amigos, quer?
Morohoshi-San
Outlaw (Fora da Lei). É difícil saber se tudo o que falam sobre ele é verdade (especialmente as histórias de envolvimento com a Yakuza, a máfia japonesa). Até porque Morohoshi-San prefere dizer apenas que se envolveu com gente que o levou para a cadeia. Ele faz questão de lembrar que deixou o crime para trás, apesar de ainda ser amigo das gangues de motociclistas de Tóquio — os famosos Bosozoku.
O fato é que Morohoshi-San vive e respira o underground, e quer continuar nele, dirigindo seus Lamborghini e sendo um “delinquente”, fazendo as coisas do seu jeito e, inevitavelmente, arrumando um pouco de confusão aqui e ali.
No game, ele é o ícone Fora da Lei. Para impressioná-lo, você deverá se tornar um delinquente nas ruas de Ventura Bay, a cidade fictícia do game (onde moram todos os ícones) e fugir da polícia ao melhor estilo Hot Pursuit.
Você poderá interagir com estes ícones e, de acordo com a EA, outras personalidades da car culture mundial também estarão no jogo. O detalhe mais bacana é que todos os ícones aparecerão em cenas de live action, devidamente mescladas com cenários e carros virtuais (e absurdamente realistas).
Então e o Payback….
O jogo é muito bonito graficamente, em mundo aberto como nos Need For Speed anteriores ele lembra bem a franquia Forza Horizon.
Com sua dinâmica incrível de modos de corrida, esse é o primeiro a colocar o modo Off-Road (fora de estrada) para que você explore as regiões de estradas de terra de chão (expressão mineira para estrada de terra).
Os modos são os mais variados e você joga com três personagens diferentes:
A Equipe
Tyler “Ty” Morgan
Estilos: Corrida, Arrancada
Local de nascimento: El Barrio, Silver Rock
Objetivo: Ser o melhor
Ty, um piloto nato, possui instintos incríveis de corrida e uma vontade inabalável de vencer, o que faz dele um oponente formidável, seja em uma corrida de rua ou na pista de arrancada. Quando Ty e sua equipe são traídos, ele coloca esse foco implacável em um único objetivo: vingança.
Nascido no bairro pobre de Silver Rock, conhecido como El Barrio, e criado nas sombras dos cassinos, Ty cresceu com uma chave inglesa na mão e graxa debaixo das unhas. Nada vai impedi-lo de vencer o Racha dos Rebeldes e derrubar a Casa; não importa quem ele precisar vencer para conseguir isso.
Sean “Mac” McAlister
Estilos: Off-road, Drift
Local de nascimento: Hackney, London
Objetivo: Viver o sonho americano
Mac é o especialista da equipe em drift e off-road, um piloto despreocupado com um estilo exibido e imprevisível. Ele adora se sujar na trilha ou executar aquela linha perfeita em uma curva fechada… tudo isso enquanto provoca seus oponentes.
Mac nasceu em Hackney, London, onde ele se envolveu com as pessoas erradas enquanto era jovem. Ele fugiu para Silver Rock em busca do sonho americano, mas se meteu em problemas. Mac é o coração da equipe: ele nunca parou de sonhar em se dar bem, e seu otimismo infeccioso ajuda Ty e Jess durante os tempos difíceis.
Jessica “Jess” Miller
Estilo: Fuga
Local de nascimento: Monte Providence, Vale Fortune
Objetivo: Proteger os amigos
Jess é motorista de aluguel para os ricos e infames que precisam fugir, independente do grau de risco da situação. Ela é a mais equilibrada da equipe e, embora seja muito independente, está sempre pronta para ajudar os amigos. Jess passa a maior parte do tempo realizando trabalhos de alto risco e recompensa para o submundo de Silver Rock.
Nascida em uma família rica do Vale Fortune ligada ao submundo do crime, Jess se rebelou entrando para a academia de polícia, mas foi expulsa após dar uma voltinha com a viatura dela. Jess nunca perde a calma, mesmo durante a emoção intoxicante de uma batalha contra a polícia em alta velocidade.
Personagens principais
Ravindra “Rav” Chaudhry
Papel: Mecânico
Local de nascimento: Cingapura
Objetivo: Montar o supercarro definitivo
Rav é o gênio da mecânica da equipe. Embora quase não saia da oficina, ele deixa a equipe usar a garagem dele no deserto e os ajuda a ajustar os carros. Rav é um artista que prefere a companhia de um bloco de motor do que a de outra pessoa, exceto por Ty, Mac e Jess, que ele considera como família.
Filho de pais bengaleses, Rav nasceu em Cingapura. Ele fugiu da vida difícil ficando nas lojas de autopeças de Cingapura, antes de trabalhar como mecânico para um contratante militar do leste da Ásia. Depois ele veio para a América e assumiu a base militar abandonada, conhecida como Aeródromo 73, onde transforma pilhas de sucata em obras de arte de alta velocidade.
Lina Navarro
Papel: Mediadora
Local de nascimento: El Barrio, Silver Rock
Objetivo: Chegar ao topo
Lina Navarro é a representante da Casa nas corridas de rua. Embora seja uma das melhores pilotos do Vale Fortune, ela prefere depender da malandragem para subir na vida. Navarro é determinada a vencer a qualquer custo; mesmo que isso signifique trapacear.
A ambição imprudente da Lina, uma das amigas de infância do Ty de El Barrio, logo a coloca contra Ty e a equipe dele. Enquanto Ty tem orgulho das origens humildes, Navarro está determinada a deixar tudo para trás. Ela é uma mulher de negócios determinada que não vai deixar nada impedi-la de moldar o Vale Fortune à própria imagem.
Marcus “Apostador” Weir
Papel: Desconhecido
Local de nascimento: Desconhecido
Objetivo: Vencer tudo
Marcus Weir, conhecido como “Apostador”, é o superpredador dos cassinos de Silver Rock. Um empreendedor implacável que gosta de tiros no escuro e chances mínimas, ele conquistou fama no Vale Fortune usando apenas inteligência e coragem. Só o tempo vai dizer se ele pretende apostar na equipe ou contra ela.
Movido por uma obsessão com probabilidades, Weir está sempre procurando a próxima grande aposta, a próxima rodada de alto risco, em que o vencedor leva tudo. Com a língua afiada e presença autoritária, ele sempre domina o ambiente; porém, debaixo da aparência elegante fica uma vontade de puro aço, controlando cada encontro para colocar as chances a favor dele.
https://www.youtube.com/watch?v=7dHSzsSDnvs
Os carros abandonados são uma opção interessante para ter novos carros:
Mais e ai, aprovado ou não?
Apesar das varias modificações estéticas, o jogo não permite a modificação de performance focando os itens específicos do motor, essa opção é feita através de Cards (isso mesmo Cards) aonde você unindo três de um mesmo segmento, o carro irá ganhar um bônus em alguns itens, então ficou parecido com um jogo de tabuleiro, prejudicando quem gosta de ir la e escolher a marca da turbina do seu carro no game.
No mais recomendamos o game que é super insano na parte de modificações e gera um divertimento sem igual, com os níveis de dificuldade sempre adequado ao momento.
Gráficos = 10
Jogabilidade = 7
Diversão = 9
Áudio/Trilha sonora = 9
Multiplayer = 7
Nota = 8,4
Em parceria com o Minimalista Gamer:
www.mininamilistagamer.wordpress.com
Youtube:
www.youtube.com/channel/UC3KUw-5AwKNz8rKeBjSfFzQ?view_as=subscriber
Instagram:
www.instagram.com/minimalistagamer
Twitter:
Facebook:
Perfeito o review!!!