A Audi aproveita o Salão de Pequim para mostrar ao mundo a versão mais endiabrada do novo TT, a RS. Apresentado já nas configurações cupê e roadster, o modelo tem como destaque o motorzão 2.5 de 5-cilindros com bloco de alumínio (até então usava aço) que gera 400 cv e 49 kgfm de torque. Para desespero dos puristas, porém, não haverá opção de câmbio manual. A transmissão será sempre a S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas (caixa úmida) emprestada do RS3.
A Audi fala em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos no cupê e 3,9 s no roadster – o que é quase igual ao número do R8 com seus 540 cv, que chega aos 100 km/h em 3,5 s. A suspensão foi rebaixada em 10 mm e pode receber amortecedores adaptativos como opcional. Rodas aro 19″ com freios a discos de 370 mm são standard, com opção de aros 20″ com discos de carbono-cerâmica. A tração é sempre integral Quattro, marca registrada dos esportivos da Audi.
Visualmente, o TT RS se distingue pelo novo para-choque dianteiro com entradas de ar mais saradas, novo para-choque traseiro com as saídas de escape ovais, cobertura de fibra de carbono nos retrovisores, asa traseira fixa e faróis de LEDs. Como opcional, há faróis Matrix OLED (diodos de luz orgânicos) pela primeira vez num Audi de produção.
Seguindo a estratégia de trazer rapidamente seus lançamentos para o Brasil, a Audi deverá mostrar o TT RS como atração da marca no Salão de SP, em novembro.
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