O piloto Ken Block e seu companheiro de equipe Andreas Bakkerud trocaram o Fiesta pelo Focus para a temporada 2016 do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, que terá sua primeira etapa disputada em Portugal neste fim-de-semana (16 e 17 de abril). E que Focus!
Trata-se da versão RS do hatch médio, equipada com tração 4×4 (incluindo modo Drift de condução) e motor 2.3 turbo Ecoboost de 350 cv. Só que o modelo de competição vai bem mais além, extraindo nada menos que 600 cv do propulsor de 4-cilindros, apesar de o motor aqui ser um 2.0. Com a preparação extra, o RS de rally pula de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos! Além disso, ele tem a suspensão trabalhada (e reforçada) para ter estabilidade no asfalto e aguentar as pancadas do rali.
Desenvolvido em parceria pela Ford Performance, Hoonigan Racing (do próprio Ken Block) e M-Sport (responsável pelos Fords do WRC), o Focus RS de competição teve o grafismo da carroceria projetado por um artista de rua, que passou oito dias no QG da Hoonigan, na California, para concluir o trabalho nos carros da dupla de pilotos. Confira mais detalhes do projeto e o bólido em ação no vídeo abaixo:
Deixe um comentário