Nos anos 90, a Honda sacudiu o mundo dos supercarros ao lançar o mítico NSX, que contou com o desenvolvimento do Ayrton Senna. Desde 2005, quando o modelo saiu de linha, os entusiastas aguardavam o seu sucessor. Aliás, essa espera foi sendo gradativamente mais alimentada pelo Honda, que ia apresentando novas versões de um novo conceito para o NSX. Mas finalmente acabou a espera, porque o novo Honda NSX (vendido como Acura em alguns países) está pronto e já começa a ser testado nas pistas.
O supercarro é equipado com um motor central a gasolina V6, biturbo, com 507 cv e 56,1 mkgf de torque. Como se trata de um híbrido, existem outros três motores elétricos. Dois deles estão acoplados às rodas dianteiras e possuem 36 cv. O terceiro apresenta 47 cv e fica colocado entre o motor V6 e a caixa de dupla embreagem de nove velocidades. No total, são 580 cv, um número bastante respeitável.
O superesportivo pesa 1.725 kg, contando com utilização de aço de alta e fibra de carbono. Além disso, a Honda alega que ele tem o mais baixo centro de gravidade da categoria. O seu design, que já era conhecido há tempos, realmente é muito bonito, com linhas harmônicas.
O Honda NSX apresenta vários modos de direção: Quiet, Sport, Sport+ e Track. Dessa forma, procura ser bastante versátil para seus proprietários, característica herdade de seu antecessor. Aliás, aproveite e relembre como era o antigo NSX do próprio Senna neste vídeo em que o carro é pilotado pelo Rubens Barrichello. Neste outro post, acompanhe vídeos de NSX incrivelmente preparados.
Agora é o momento de apreciar o aguardado lançamento da Honda sendo definitivamente testado. Veja os vídeos a seguir e descubra se agora você tem um novo carro para sonhar. Assista e vamos torcer para que a Honda confirme a vinda dele para o Brasil!
Update: A Honda apresentou o novo Honda NSX, em grande estilo na Europa. O primeiro vídeo abaixo mostra o piloto da Mclaren, Fernando Alonso, acelerando (e freando) fortemente no lendário Autódromo do Estoril, em Portugal, que inclusive foi o palco deste antigo desafio do Ayrton Senna. Veja só os detalhes e, principalmente, ouça o belo ronco do NSX nas mão de quem conhece.
Deixe um comentário