Se você costuma acompanhar corridas, já deve deve ter ouvido falar na Isle of Man (Ilha de Man). Nessa ilha situada no mar da Irlanda e mantida sob a tutela da Rainha Elizabeth II, ocorre a mais perigosa competição de motos do mundo, que é a Isle of Man TT. Mas nesse evento, a Subaru também fez questão de deixar a sua marca, colocando um WRX preparado para buscar um novo recorde.
O responsável pelo feito foi o piloto britânico Mark Higgins. O estupendo Subaru WRX sofreu profundas modificações mecânicas e estruturais, que foram realizadas pela divisãoSTI, em conjunto com o pessoal da Prodrive. Dessa forma, o monstro nipônico ficou mais leve e mais potente, com cerca de 600cv.
O resultado disso tudo foi um desempenho absolutamente avassalador no trajeto da Ilha de Man. Para você ter ideia, no primeiro dia, o piloto completou uma volta no circuito da em 17:49 minutos, superando seu próprio recorde anterior, que estava na faixa de 19:15.88. Como você pode notar, foi uma imensa diferença.
Mas o Mark Higgins queria ainda mais. Dois dias depois, ele melhorou ainda mais o seu tempo, cravando o novo recorde em 17:35 minutos. Agra atenção para a impressionante velocidade média: 207 km/h. Outro número impressionante foi o da velocidade máxima de 271,3 km/h, algo incrível considerando as características desafiadoras do trajeto.
Deixe um comentário