A RUF, a fabricante alemã mais conhecida por transformar a Porsche em máquinas de alta velocidade, apresentou a sua CTR 2017 no Salão Automóvel de Genebra. O CTR 2017 é uma homenagem à icônica 1987 CTR da empresa “Yellow Bird”.
Ao contrário de todos os modelos anteriores do RUF, o CTR 2017 monta em um chassi projetado completamente em casa. Além disso, essa plataforma é totalmente trabalhada a partir de fibra de carbono, tornando o CTR 2017 o primeiro veículo do mundo a usar um chassi monocasco de fibra de carbono traseira.
Apesar de seu estilo antigo da escola, o trabalho de corpo do CTR é feito também da fibra do carbono. Essa casca é fortemente inspirada pelo original Yellow Bird, até a sua pintura amarela brilhante.
O poder é fornecido por um RUF-construído-gêmeo-turbocharged 3.6L flat-six desenvolvendo 700 cavalo-vapor e 649 libra-pés ou torque. O poder é deslocado para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades. Com apenas 2.640 libras para transportar ao redor, RUF diz que o CTR novo pode acelerar de 0-62 em menos de 3.5 segundos e bateu uma velocidade máxima de 225mph.
A fim de esfregar fora desse tipo de velocidade, o CTR vem padrão com freios de cerâmica de carbono. Calipers são um projeto de seis pistões na frente e quatro-pistão na parte traseira. Um sistema de suspensão composto de duplo-wishbones em uma configuração pushrod ajudar a manter os pneus da CTR colados ao chão.
O CTR possui assentos para dois com Alcantara cobrindo a maior parte do interior do carro. Uma gaiola de rolo é montada como padrão para máxima segurança.
“O conceito para a CTR 2017 é um que eu tive na minha cabeça por um tempo muito longo”, disse Alois Ruf, presidente e proprietário da RUF Automobile GmbH. “Estamos esperando o ponto certo em nossa história para construir o nosso próprio carro eo 30 º aniversário do CTR ‘Yellow Bird’ é esse momento.”
Estranhamente, o RUF CTR 2017 ganhou ‘ T realmente começar a produção até 2018. A empresa planeja fazer apenas 30 unidades da CTR mais recente. Os preços não foram anunciados, mas esperam que o CTR 2017 seja extremamente caro.
Deixe um comentário