Tira Dúvidas: Até dez mil da pra montar um carro racing? Gol G3 1.0 16v Turbo

Pessoal acha que para ter um carro racing e de uma boa potência, tem que desembolsar muito dinheiro. Ao contrário disso vamos provar que com dez mil é possível ter um carro divertido e de bastante diversão. Vamos comentar de algumas opções que podemos encontrar pelo nosso território nacional. Começamos pela Volkswagen e depois falamos das outras montadoras.

Volkswagen

Gol G3 1.0 16v Turbo

Média de preço: De R$10.000,00 (Tem que ter Sorte) até o céu é o limite

Vão dizer os linguarudos, “1.0 turbo é piada e manco”, porém 112 cv originais de carro 2.0 em um motor 1.0 não é para qualquer um. Com uma Garret Gt 12 e um sistema de comando variável, o motor preparado pela VW da trabalho para muitos 2.0 aspirados por ai. Dizem que é uma “casca de ovo”, ocorre muita quebra, porém por experiência do Racing Club, podemos afirmar que com a troca da Garret Gt 12 por um caracol maior (Recomendamos uma T2) evita- se as constantes quebras. É um 1.0 turbo muito leve, onde o Audi A3 1.8 e os VW Golf 2.0 . É possível encontrar uma versão com ABS completo. Acabamento interno com bancos conchas e de cambio de engate curto e precisos é um ótimo carro para um projeto turbo OEM.

Original Maior pressão com gasolina Maior pressão com álcool
Potência máxima 112 cv 127 cv 157 cv
Rotação de potência máxima 5.500 rpm 5.500 rpm 5.500 rpm
Velocidade máxima 191 km/h 199 km/h 214 km/h
Rotação à velocidade máxima 6.100 rpm 6.400 rpm 6.850 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,8 s 8,9 s 7,6 s
Torque máximo 15,8 m.kgf 18,0 m.kgf 22,1 m.kgf
Rotação de torque máximo 2.000 rpm 2.000 rpm 2.000 rpm
Aceleração longitudinal no interior do veículo 0,63 g 0,70 g 0,82 g
Eficiência volumétrica na rotação de potência máxima 149,9 % 170,3 % 210,0 %
Eficiência volumétrica na rotação de torque máximo 162,3 % 184,4 % 227,4 %

 

 

 

2 Respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *