Preparação VW: Até dez mil da pra montar um carro racing? Gol, Parati, Voyage e Saveiro AP’S

Pessoal acha que para ter um carro racing e de uma boa potência, tem que desembolsar muito dinheiro. Ao contrário disso vamos provar que com dez mil é possível ter um carro divertido e de bastante diversão. Vamos comentar de algumas opções que podemos encontrar pelo nosso território nacional. Começamos pela preparação da Volkswagen e depois falamos das outras montadoras.

Preparação VW

Gol, Parati, Voyage e Saveiro AP

Média de preço: De R$3.000,00 até o céu é o limite

Brincadeiras a parte os famosos “Treskiliemei”, Bugatti Brasileiro, Papa Ferrari são uma plataforma que o próprio nome já diz tudo um  AP (Alta Perfomance),  criado em 1969 no K70  foi descontinuado e aprimorado na Audi  para ser usado no Audi80 , o motor Audi827.  Em  1984 a Volkswagen do Brasil realizou um novo aprimoramento dos motores, que foram montados com as bielas fora das especificações dos motores  alemães que continham  bielas muito curtas de 136mm, o que ocasionava um motor que vibrava muito. Cria-se então a versão de 1,8 litro, com bielas de 144mm que passou a ser chamado de AP (Alta Performance).  Atualmente o motor mais utilizado para modificações no Brasil, por ser de fácil sua  manutenção e encontrar peças em diversos lugares.  Portanto, o céu é o limite para o número de cavalos que podem ser retirados dos 4 cilindros do nosso mais saudoso motor AP.

– Preparação leve: comando com 10° a mais de duração da abertura e 0,8 mm a mais de levantamento das válvulas, recalibragem do sistema de carburação e ignição;

– Preparação média:
comando com 15° a mais de duração da abertura e 1,2 mm a mais de levantamento das válvulas, coletor de escapamento dimensionado, recalibragem do sistema de carburação e ignição;

– Preparação pesada: comando com 20° a mais de duração da abertura e 1,8 mm a mais de levantamento das válvulas, carburador de corpo duplo Weber 40, aumento da taxa de compressão em 1 ponto, coletor de escapamento dimensionado, recalibragem do sistema de ignição;

– Preparação pesada avançada: comando com 30° a mais de duração da abertura e 2,0 mm a mais de levantamento das válvulas, carburador de corpo duplo Weber 45, aumento da taxa de compressão em 1,5 ponto, aumento do diâmetro das válvulas de admissão em 2 mm, aumento do diâmetro dos dutos de admissão em 2 mm, coletor de escapamento dimensionado, bobina de ignição mais potente e cabos de vela especiais.

– Preparação de competição: comando com 35° a mais de duração da abertura e 2,2 mm a mais de levantamento das válvulas, 2 carburadores de corpo duplo Weber 44, aumento da taxa de compressão em 2,2 pontos, aumento do diâmetro das válvulas de admissão em 4 mm, aumento do diâmetro dos dutos de admissão em 4 mm, coletor de escape dimensionado, bobina mais potente, cabos de vela especiais, potenciador de centelha de ignição, sistema de monitoramento da mistura e da queima com quatro sondas lambda (uma para cada cilindro) e de ajuste do avanço de ignição pelo piloto.

Falamos de alguns tipos de preparação porém hoje no mercado brasileiro possui inúmeros tipos de modificações.

 

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