Tira Dúvidas: Como funciona o novo motor de compressão variável Infiniti VC-T?\

Um motor com uma taxa de compressão variável é um sonho de longa data entre os engenheiros. Mas as primeiras tentativas não deram certo. Mesmo quando eletrônica veio para dar uma mão, ninguém conseguiu fazer um motor de taxa de compressão variável confiável o suficiente para alcançar as linhas de produção. Até hoje, quando Infiniti anunciou o VC-T (compressão variável – Turbocharged). Algo que os levou mais de 20 anos para se desenvolver.

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O novo motor é uma unidade de 4 cilindros 2.0 que geraria, de acordo com relatos iniciais, a partir de revistas que já entrou em contato com a Infiniti, o mesmo poder de um V6, como o 3.5 V6 de Nissan (cerca de 200 kW e 350 nm). Mas como isso funciona? Aqui está um diagrama que podem nos ajudar a descobrir isso.

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Em vez disso a cabeça da biela é reduzida e ligada a uma alavanca intermediária (em verde), pivotada no moente do virabrequim (em azul), e ligada a uma segunda alavanca atuadora (em vermelho) em sua outra ponta, oposta à biela. Quando a ECU do motor determina que é possível/necessário aumentar ou reduzir a taxa de compressão, a engrenagem harmônica do atuador altera o ângulo da alavanca intermediária, elevando ou abaixando o conjunto de biela e pistão e assim variando a compressão entre 8:1 e 14:1. Nas taxas mais baixas a intenção é otimizar a eficiência com o turbocompressor em pleno funcionamento. As taxas mais altas, usadas com injeção direta, visam otimizar a fase aspirada do motor turbo, quando a turbina ainda não está em sua pressão de trabalho, ou seja, durante o turbo lag.

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Este veio de controlo é movido por um único braço actuador que é controlado por um motor eléctrico. Infiniti chama de “unidade harmônica”. É possível variar a taxa de compressão de 8: 1 até 14: 1. E a qualquer taxa de compressão inbetween estes 2. Você pode ter uma idéia melhor sobre a maneira que trabalha com este vídeo.Confira.

Considerando a forma como ele funciona não representa qualquer mistério, algumas questões permanecem em que as patentes não responder . A primeira e mais premente é: será que este motor resistir às altas resistências um motor comum perdura depois de muitos milhares de quilômetros? Eles não vão fazer o eixo de comando adotar taxas de compressão maiores ou menores do que o inicialmente previsto? Quanto mais este custo motor durante mais comuns? Que será o primeiro carro para usá-lo? Infiniti promete responder a algumas destas perguntas no Paris Motor Show. Enfim, a coisa mais surpreendente sobre o VC-T não é que demorou tanto tempo para Infiniti para desenvolvê-lo. É que o fabricante de prêmio japonês tem realmente conseguiu fazê-lo.

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