5 Carros 1.4 ou 1.6 que mais compensam comprar!

Caros amiguinhos, você ai com aquele velho pensamento, cansei de sofrer com meu carro preparado, preciso de algo 1.4 ou 1.6 que me leve e não deixe na mão (brincadeiras a parte é disso que gostamos, Preparação!), então fizemos aquela famosa pesquisa de mercado para saber o que seria um carro econômico, seguro, de um ótimo custo beneficio e então listamos eles. Lembrando que é a opinião da equipe Racing Club, se você prefere um outro 1.4 ou 1.6 que te da alegrias e se encaixa no seu orçamento vá em frente e adquira o seu preferido, estamos tentando apenas ajudar para um mercado que o leque de carros populares é o maior do mundo.

5- Quinta Posição

Volkswagen Gol 1.6

Ai você pensa o carro do povo está amargando uma quinta posição. Sim, pelos valores altos e seu poucos itens de série hoje ele é considerado apenas mais um popular. Antes o principal campeão de vendas, hoje amarga uma posição entre os 1.6 com valores altos e poucos itens. Volkswagen que não melhore um pouco que o o valor e ofereça mais itens que mercado dos populares esta sendo dominado por outros populares. Por que não o Fox? Pelo motivo que o modelo popular 1.6 da montadora se inicia pelo querido de todos, o Gol.

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 104.0 101.0
Cilindrada (cm3) 1.598 N/D
Torque (Kgf.m) 15,6 15,4
Velocidade Máxima (Km/h) 189 187
Tempo 0-100 (Km/h) 9.8 N/D
Consumo cidade (Km/L) 7.3 10.7
Consumo estrada (Km/L) 9.4 13.7

Dimensões

Altura (mm) 1463
Largura (mm) 1656
Comprimento (mm) 3895
Entre-eixos (mm) 2465
Peso (kg) 1025
Tanque (L) 55.0
Porta-malas (L) 285
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Manual de 5 marchas
Tração Dianteira
Direção Hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Airbags 2.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Luz de emergência automática.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Ativação por voz.
Consumo de combustível secundário: 10,7 e 13,7.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Estepe em ferro e normal.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na pintado e luzes indicadoras.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho, MQ200 e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Direção Assistida.
Volante de direção.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Travamento central por botão interno.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 195 x 55 H e 85.
Faróis de neblina dianteiros.
Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno.
Acabamento de luxo com piano preto na alavanca de câmbio e piano preto no painel nenhum.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Conta-giros.
Um hodômetro parcial.
Painel instrumentos.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 285, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 994 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Pára-choques dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios à disco com dois discos ventilados.
Aerofólio na cor do veículo e no teto.
Tomada com saída 12v dianteira.
Friso lateral.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e PQ23.

4- Quarta Posição

Hyundai Hb20 1.6

O HB20 impressiona pela sua potência e com um conforto superior ao quinto colocado, ele fica na quarta posição dos populares. Apesar da CAOA pecar um pouco com o pós venda o carro é de extrema qualidade.

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 128.0 122.0
Cilindrada (cm3) 1.591 N/D
Torque (Kgf.m) 16,5 16,0
Velocidade Máxima (Km/h) 189 185
Tempo 0-100 (Km/h) 9.3 N/D
Consumo cidade (Km/L) 8.1 11.6
Consumo estrada (Km/L) 9.9 13.8

Dimensões

Altura (mm) 1470
Largura (mm) 1680
Comprimento (mm) 3920
Entre-eixos (mm) 2500
Peso (kg) 1040
Tanque (L) 50.0
Porta-malas (L) 300
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Garantia Motor e Câmbio – OEM 60, ilimitada e ilimitada.
Garantia total do veículo – OEM 60, ilimitada e ilimitada.
Airbags 2.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Chave ou cartão inteligente manual.
Preparação isofix.
Consumo de combustível secundário: 11,6 e 13,8.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15 com 5,5pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em um só toque, vidros elétricos na traseira.
Limpador do pára-brisa com intermitência variável.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado e luzes indicadoras.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com seis velocidades no assoalho e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Direção Assistida.
Volante de direção multifuncional.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 185 x 60 H 84 e baixa resistência de rolamento.
Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno.
Acabamento de luxo com alumínio e couro na alavanca de câmbio, imitação de alumínio no console central e imitação de alumínio no painel nenhum.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Painel instrumentos analogue & digital.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 300, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 900 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz de leitura dianteira.
Pára-choques dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios à disco com dois discos ventilados.
Tomada com saída 12v dianteira.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM.
Quatro alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e B3.

3- Terceira Posição

Ford New Fiesta 1.6

O New Fiesta 1.6, se não for o mais confortável, ele está no caminho certo, com uma boa direção e com uma incrivel resposta por sua potência, o New Fiesta não está melhor colocado por sua manutenção Ford ainda ser um preço maior que dos seus concorrentes. Porém com o desing muito bonito ele causa uma boa impressão nos seus donos.

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 128.0 125.0
Cilindrada (cm3) 1.597 N/D
Torque (Kgf.m) 16,0 15,8
Velocidade Máxima (Km/h) 190 190
Tempo 0-100 (Km/h) 12.1 N/D
Consumo cidade (Km/L) 8.0 11.7
Consumo estrada (Km/L) 9.9 14.1

Dimensões

Altura (mm) 1464
Largura (mm) 1722
Comprimento (mm) 3969
Entre-eixos (mm) 2489
Peso (kg) 1105
Tanque (L) 51.0
Porta-malas (L) 281
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Manual de 5 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Garantia Motor e Câmbio – OEM 36, ilimitada e ilimitada.
Garantia total do veículo – OEM 36, ilimitada e ilimitada.
Airbags 2.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Luz de emergência automática.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Chave ou cartão inteligente manual.
Preparação isofix.
Consumo de combustível secundário: 11,7 e 14,1.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15 com 6,0pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa com intermitência variável.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado e luzes indicadoras.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho, IB5 e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 195 x 55 H e 85.
Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno.
Acabamento de luxo com liga leve e imitação de alumínio no painel nenhum.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Um hodômetro parcial.
Painel instrumentos analogue & digital.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 281 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira.
Pára-choques dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios à disco com dois discos ventilados.
Aerofólio na cor do veículo e no teto.
Tomada com saída 12v dianteira.
Equipamento de som AM / FM.
Seis alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e B2.

2- Segunda Posição

Renault Sandero 1.6

Mais uma vez bem colocado o Renault Sandero 1.6, pelos valores de potência e consumo bem harmoniosos, é um popular bem visto entre muitas pessoas que procuram um carro espaçoso e de fácil direção. A Renault sempre foi muito bem no seu pós venda e atrai muito bem seus consumidores. É um carro justo, onde o preço e a qualidade estão andando juntos.

Motor/Performance

Motorização: 1.6
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 118.0 115.0
Cilindrada (cm3) 1.597 N/D
Torque (Kgf.m) 15,9 15,9
Velocidade Máxima (Km/h) 185 182
Tempo 0-100 (Km/h) 9.8 N/D
Consumo cidade (Km/L) 8.6 12.8
Consumo estrada (Km/L) 9.2 13.4

Dimensões

Altura (mm) 1536
Largura (mm) 1733
Comprimento (mm) 4060
Entre-eixos (mm) 2590
Peso (kg) 1053
Tanque (L) 50.0
Porta-malas (L) 320
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Manual de 5 marchas
Tração Dianteira
Direção Eletro-hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Garantia Motor e Câmbio – OEM 36, 100.000 e 62.137.
Garantia total do veículo – OEM 36, 100.000 e 62.137.
Airbags 2.
Recuperação de energia.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Liga / Desliga.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Chave ou cartão inteligente manual.
Consumo de combustível secundário: 12,8 e 13,4.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Estepe em ferro e normal.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Direção Assistida eletro-hidráulica.
Volante de direção com ajuste de altura.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 185 x 65 H e 88.
Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno.
Acabamento de luxo com imitação de alumínio na alavanca de câmbio, imitação de alumínio nas portas e imitação de alumínio no painel nenhum.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Conta-giros.
Um hodômetro parcial.
Painel instrumentos analogue & digital.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 320 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira.
Pára-choques dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios à disco com dois discos ventilados.
Tomada com saída 12v dianteira.
Proteção inferior da carroceria o motor motor.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Quatro alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e RN B.

1- Primeira Posição

Chevrolet Onix 1.4

Dessa vez o Chevrolet Onix 1.4 ganhou de vários 1.6, por que? Além do seu pós venda ótimo, e sua tecnologia embarcada de vários mimos tecnológicos. Ele é o mais econômico apesar de ter a motorização 1.4, ele surpreende em todos aspectos. Hoje é o mais vendido do Brasil e desbancou muitos concorrentes com mais nome e mais potência, porém pelo conjunto da obra o campeão escolhido é o Chevrolet Onix 1.4.

Motor/Performance

Motorização: 1.4
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 106.0 98.0
Cilindrada (cm3) 1.389 N/D
Torque (Kgf.m) 13,9 13,0
Velocidade Máxima (Km/h) N/D N/D
Tempo 0-100 (Km/h) N/D N/D
Consumo cidade (Km/L) 8.6 12.5
Consumo estrada (Km/L) 10.2 14.9

Dimensões

Altura (mm) 1476
Largura (mm) 1705
Comprimento (mm) 3933
Entre-eixos (mm) 2528
Peso (kg) 1034
Tanque (L) 54.0
Porta-malas (L) 280
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Integração Móvel Apple CarPlay e Android Auto.
Garantia Motor e Câmbio – OEM 36, ilimitada e ilimitada.
Garantia total do veículo – OEM 36, ilimitada e ilimitada.
Airbags 2.
Navegação via celular.
Controle de aplicativos.
Aplicativos integrados.
Tela com multi-funções 7,0, tela sensível ao toque e 1.
Conexão externa para entretenimento ipod, inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Rastreador 0,00, 12, OnStar, aviso automático colisão avançado e Via SIM no veículo.
Ativação por voz inclui telefone.
Chave ou cartão inteligente manual.
Consumo de combustível secundário: 12,5 e 14,9.
Indicador de pressão baixa no pneu.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Bússola.
Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15 com 6,0pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado.
Transmissão manual com seis velocidades no assoalho, F17-5CR e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura multifuncional.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 185 x 65 H 88 e baixa resistência de rolamento.
Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno.
Conta-giros.
Um hodômetro parcial.
Painel instrumentos analogue & digital.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 280, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 1.020 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Pára-choques dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios à disco com dois discos ventilados.
Tomada com saída 12v dianteira.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM, Tela Sensível ao Toque e Tela Colorida.
Quatro alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e Global Gamma 1.
12 Respostas
    • Nesta vida, já tive muitos carros… Celta, Gol, Pálio (2x), Palio Weekend, Uno, Renault Clio, um Sandero e hoje tenho um Sandero Stepway. Devo te dizer que o SAndero e o Sandero Stepway são os melhores carros que já tive na vida. Top de mais! O Sandero hoje, com o maior espaço interno, economia de combustível e maior torque, está na faixa de preço de R$40.000, igual aos demais miniaturas!

  1. Tenho dúvidas: O gol ainda permanece com o velho motor EA111, se não bem cuidado é problema na certa.
    New Fiesta e hb20 manutenção CARA. Sandero (o melhor intermediário)?? Talvez… existem rumores de que em breve ainda em 2019 vai ser totalmente restilizado e aí pergunto: o que vai ser deste modelo antigo? Mico??? Se não, quem tem vai amargar uma graaaande desvalorização.
    Agora o queridinho da mamãe: ônix (uma brastemp)???? Caro e famoso, pra mim é só isto, infelizmente. Motor antigo da década de 90 e problemas em segurança não deixam o carro melhorar, é muuuito caro ($$$$) por tratar-se destas configurações.
    Tem mais??????????????????????
    Por ex. Cadê o uno e a linha 1.3 firefly muito moderna sem problemas crônicos e segura??????

    • Roberto!

      Bom dia!

      Tenho dúvidas: O gol ainda permanece com o velho motor EA111, se não bem cuidado é problema na certa.
      Depende muito dos problemas, no caso da alta km ele apresenta um certo desgaste do seu corpo de tucho (porém mantendo a troca do óleo no tempo correto isso é em casos isolados), e da carcaça do termostato (aonde ela rompe a junta e vaza em cima da caixa de câmbio) é um motor que já vimos rodar 300 mil km apenas fazendo manutenção preventiva. Isso vai muito do uso soviético e da manutenção preventiva.
      New Fiesta e hb20 manutenção CARA.
      Manutenção de ambos seria sim um valor mais caro porém já possuindo uma vasta de linha de peças sem ser OEM e de primeira e segunda linhas já oferecidas no mercado. Podendo sim facilitar a manutenção preventiva de ambos modelos.

      Sandero (o melhor intermediário)?? Talvez… existem rumores de que em breve ainda em 2019 vai ser totalmente restilizado e aí pergunto: o que vai ser deste modelo antigo? Mico??? Se não, quem tem vai amargar uma graaaande desvalorização.
      Sim como na época que fizemos a matéria a questão do facelift ainda não era divulgada (apenas especulação). O modelo anterior 2014 do Sandero modelo a fipe de entrada 1.6 é de 29 mil reais aonde o modelo 2015 modelo atual, sai na fipe por 32 mil, anterior sofreu apenas com a queda por porcentagem da Fipe aplicada a todos veículos da sua categoria. Então a desvalorização é inevitável como qualquer outro modelo.

      Agora o queridinho da mamãe: ônix (uma brastemp)???? Caro e famoso, pra mim é só isto, infelizmente. Motor antigo da década de 90 e problemas em segurança não deixam o carro melhorar, é muuuito caro ($$$$) por tratar-se destas configurações.
      Onix por ser uma opção GM seria a maior escolha entre os modelos, por isso na época que fizemos a matéria colocamos o modelo em situação nessa altura, temos total consciência que todos modelos tem seus prós e contras.

      Tem mais??????????????????????
      Por ex. Cadê o uno e a linha 1.3 firefly muito moderna sem problemas crônicos e segura??????
      Não colocamos a linha 1.3 justamente por se iniciar na 1.4 e 1.6, esse mesmo motor 1.3 firefly apesentou recall pela Fiat por apresentar defeito na sua parte eletrônica podendo dar pane e o motor desligar em movimento. O Fiat Uno não foi esquecido, apenas não mencionamos por se tratar das nossas cinco escolhas e ele não entrar nessa listagem. Porém a linha Economy é muito confiável e extremamente barata e se manter.

      Lembrando não existe “popular” 100% no nosso Pais, então cada um tem suas vantagens e desvantagens. Nessa linha tem muitas montadoras que possuem carros bons e não mencionamos.

      Grato.

      Equipe Racing Club

  2. Não valeria o Honda Fit entrar nessa lista? Eles são tão bons e econômicos. Um dos carros que mais demoram para perder valor de mercado, pouca manutenção. Em toda loja que você vai, os vendedores falam o quanto o carro vende rápido. Tem Honda Fit sendo mais econômico que 1.0. Enfim, dessa lista o que mais me agrada é New Fiesta. Conheço pessoas que tem e amam. E de fato, dentre os concorrentes desta lista, ele é de fato o mais econômico.

    • Bom dia,

      Gabriel Cabral, não colocamos ele na lista justamente pela faixa de preço elevada que o Fit estava na época, e realmente conforme você mencionou é um carro acima da média, inclusive em questão de dirigibilidade e conforto. Ele desde que foi lançado aqui é um carro que surpreende muitos condutores. O New Fiesta é um dos mais honestos dessa listagem. Muito obrigado pela leitura e opinião!

      Grande Abraço.

      Equipe Racing Club

    • Boa tarde,

      Mara, procure no Google pelo modelo e potência desejada e após isso digite tabela FIPE:
      Exemplo:
      Gol 1.6 2015 FIPE

      Você vai ter os valores atualizados de acordo com o mercado.

      Grande Abraço.

      Equipe Racing Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *