Motor Ecoboost mostra que tamanho não é documento

O motor 1.0 Ecoboost da consagrada Ford chegou ao Brasil, com disponibilidade principalmente no mercado europeu, possui injeção direta de combustível e é alimentado por um turbocompressor. No velho continente ele equipa o New Fiesta, o médio Focus, que chega a ser melhor que as outras versões disponíveis, o SUV EcoSport, as variantes sedã e perua do Fusion/Mondeo e as minivans B-Max e C-Max. Onde depende do tipo de calibração porem gera 100 cv, 125 cv ou 140 cv de potência.

Os detalhes técnicos sobre o New Fiesta EcoBoost brasileiro ainda são limitados, mas estima-se que a potência do novo motor deverá ser a intermediária de 125 cv – que na Europa tem torque máximo de 20,1 kgfm (entre 1.400 e 2.500 rpm) e permite ao compacto acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Embora esse motor seja a base do propulsor aspirado do novo Ka, fabricado em Camaçari (BA), é possível que ele seja inicialmente importado e movido apenas a gasolina. Além da tecnologia bicombustível, também não está confirmado se o EcoBoost 1.0 estará disponível com o câmbio de dupla embreagem PowerShift (os carros flagrados também não contavam com o emblema que identifica a presença dessa transmissão).

O EcoSport, que será reestilizado ainda neste ano, e o Focus também estão cotados a receber o novo motor, que foi eleito em 2014, na Alemanha, o “Motor do Ano” devido os seus eficientes números de consumo e emissões.

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