Uma das novidades sob o capô é o propulsor 1.6 MSI Total Flex de 120/110 cv de potência (etanol/gasolina), já utilizado na liha Gol e Fox. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Outra estreia é a do propulsor 1.4 TSI, que agora é flex, rende 150 cv (com etanol e gasolina) e pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas (antes de seis marchas) ou à transmissão automática de 6 velocidades. De acordo com a a fabricante, nesta configuração o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar 209 km/h de velocidade máxima (dados com etanol). Com a transmissão automática, os números (também com E100) são de 8,6 segundos e de 204 km/h, respectivamente
Vale destacar que em ambos os casos o câmbio automatizado DSG, de dupla embreagem e sete marchas foi substituído pelo Tiptronic, que também é automático mas tem conversor de torque. Outra simplificação diz respeito ao sistema de suspensão, que deixa de ser independente por múltiplos braços e passa a utilizar eixo de torção.
A opção do motor 2.0 TSI de 220 cv continua sendo oferecida na variante topo de linha GTI, que mantém o sistema de suspensão traseira independente. O GTI tem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 237 km/h, segundo a fabricante.
Toda a linha do hatch agora é fabricada no Brasil, com exceção da perua Golf Variant. Confira abaixo os preços das cinco versões do Golf hatch 2016:
- Golf Comfortline 1.6 (Manual) – R$ 74.590
- Golf Comfortline 1.6 (Automático) – R$ 79.990
- Golf Highline 1.4 TSI (Manual) – R$ 91.290
- Golf Highline 1.4 TSI (Automático) – R$ 96.690
- Golf GTI 2.0 DSG – R$ 117.690
Confira os principais itens de série das três versões de acabamento.
Comfortline: conta com sete airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, dois laterais do tipo cortina e um de joelho para o motorista), controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS) distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina com luz de conversão estática, sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixação da parte superior da cadeirinha) e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. Há também direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, sistema de infotainment “Composition Media” com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16 polegadas, freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down”.
Highline: acrescenta ao conteúdo da versão Comfortline o ar-condicionado digital Climatronic (com duas zonas de resfriamento), bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia, sensores de chuva e de luminosidade com “Coming Leaving & Home” e sistema Start-Stop. O modelo pode ser equipado também com faróis de xenônio e sistema de seleção do perfil de condução. Há um total de quatro modos de condução disponíveis: Eco, Sport, Normal e Individual.
GTI: de série traz rodas de liga leve aro 17 “Brooklin” com pneus 225/45 R17, além do conjunto de 18 polegadas com estilo “Austin” calçadas com pneus 225/40 R18 como opcional. Há também o sistema de som Fender com 400 Watts de potência e dez canais. Os destaques do exterior incluem pinças de freios exclusivas na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED, assim como ponteira do escapamento, (uma à direita e outra à esquerda) com “design GTI”.
Na lista de itens opcionais estão o detector de fadiga, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, piloto automático adaptativo, tecnologia ProActive (fecha vidros e teto solar automaticamente em caso de acidente), farol alto com iluminação adaptável ao tráfego, faróis de xenônio.
pode tirar o ”F” do final da palavra e deixa somente Gol! ahahahaha
Que beleza um verdadeiro lixo que explode o tal propulsor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um grande lançamento pro trouxa comprar kkkkkkkkkkkkkkkk o brasileiro merece. kkkkkkkkkkkkkkkk
hahaha fabricado no brasil e ficou mais caro, alem de depenarem o carro . aafffff merda pais