Após revelarmos em primeira mão como ficou a nova versão GT do 208 nacional, recebemos mais imagens do hot hatch da Peugeot equipado com motor 1.6 turbo – agora de capô aberto, comprovando o uso do propulsor turbinado. O esportivo será lançado em abril juntamente com a reestilização do 208, que também receberá um inédito motor 1.2 de 3-cilindros nas versões de entrada.
Internamente, o 208 vai trazer volante e bancos com acabamento específico, além do quadro de instrumentos do GTi europeu, cujos marcadores de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento são de ponteiro – o 208 brasileiro usa barrinhas digitais -, além de haver duas molduras vermelhas na peça. O compacto volante, que sempre foi destaque do hatch, ganha forração de couro com o logotipo “GT” na base e a marcação em vermelho do centro da direção (sacada vinda dos carros de rali). Outra novidade será a função de espelhamento de celular na central multimídia.
Na parte traseira, o GT exibe lanternas escurecidas (que serão adotadas também nas versões mais mansas), um belo aerofólio preto e, para finalizar, dupla saída de escape. Faz tempo que a Peugeot ensaia para lançar o 208 esportivo no Brasil. Primeiro a ideia era trazer o GTi europeu com carroceria de duas portas e o motor 1.6 THP em versão de 200 cv, mas depois a marca acabou optando por nacionalizar o modelo – por isso ele só será ofertado com carroceria quatro portas. Os preços, segundo fontes ligadas à marca, ficarão entre R$ 75 mil e R$ 80 mil.
Deixe um comentário