Review: Audi e Porsche! Combinação perfeita = RS2!

O Audi RS2 Avant foi uma edição limitada , de alta performance que contém cinco portas (station wagon), fabricados a partir de Março de 1994 a Julho de 1995. Colaborativa concebido como uma joint venture entre a Audi AG e Porsche. Construída sobre o Audi 80 Avant , designado internamente como P1 (em vez de B4 / 8C que foi baseado). Foi a primeira de Audi ” RS ” veículo,  e o primeiro de sua Avants (nome de Audi station wagon) de alto desempenho. Utilizou a mais poderosa versão e mais bem desenvolvido da Audi inline-cinco cilindros turbo.

Embora não tenha sido amplamente exportado para fora da Europa , com exceção de alguns países como China , África do Sul ,Brasil e Nova Zelândia , o RS2 acumulou um impressionante culto de seguidores em todo o mundo, e é muitas vezes considerado como sendo o veículo que finalmente lançou a Audi como produtor de veículos de alta performance. A ‘marca’ do Audi quattro permanente nas quatro rodas-drivesistema como padrão e tornou a utilização diária confortável para o motorista, mesmo em condições de clima instáveis.

Os ” RS ” iniciais são de R enn S port (do alemão , traduzido literalmente como “esporte de corrida”), e além de possuir o mais alto desempenho, nível de acabamento é de “primeira linha”, posicionado claramente acima do ” S ” ( “Sport”) Especificação nível de gama de modelos regulares da Audi. Os RS são normalmente produzidas em número limitado sobre uma escala de maior de tempo, e possui algumas das mais recente e avançada tecnologia de engenharia da Audi.

O RS2 foi o produto de um projeto de co-desenvolvimento entre a Audi e a Porsche , com base no Audi 80 Avant, e construído sobre a plataforma B4 Audi . Foi alimentado por uma versão modificada de seu 2,2 litros em linha de cinco cilindros 20 válvulas turbo com motor a gasolina (prefixo do código de peças: 034, código de identificação: ADU). Este motor de combustão internamente produziu uma força motriz de saída de 232 kilowatts ( 315 PS ; 311 cv ) a 6.500 rotações por minuto (rpm). Embora muito do carro fundamentos foram fabricados pela Audi, a montagem foi feita pela Porsche em sua fábrica em Rossle-Bau emZuffenhausen , Alemanha , que havia se tornado disponíveis após a descontinuação da Mercedes-Benz 500E , que Porsche tinha fabricado lá sob contrato. A planta Rossle-Bau também produziu o famoso Porsche 959 .

Audi RS2 Avant
Como o resto do veículo, o motor de cinco cilindros do RS2 baseou-se em uma unidade que Audi já produzido, embora Porsche modificado consideravelmente o motor; KKK padrão turbocompressor foi transferido para uma unidade maior, juntamente com uma pesada intercooler e maior fluxo de injetores de combustível , um recém-projetado eixo de comando , um sistema de indução mais eficiente e um sistema de escape de baixa pressão substituiu a tarifa normal; um especialmente modificado URS4 / URS6 Bosch sistema de gestão do motor -Fornecido (ECU), controlada do motor.

Com tanta potência disponível, o RS2 pode acelerar de 0 a 100 km por hora (62,1 mph) em 4,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 262 km / h (162,8 mph) (restrito eletronicamente), apesar pesando mais de 1.600 quilogramas ( 3.527 lb ). Em um teste de estrada realizado em 1995, a revista de automóveis britânica Autocar programado a RS2 de 0 a 30 mph (48 kmh) em apenas 1,5 segundos, o que eles confirmaram era mais rápido do que tanto o McLaren F1 carro de estrada, e também Jacques Villeneuve ‘s fórmula Um carro desse tempo. Mesmo para os padrões mais modernos, o seu desempenho é excepcional; poderia acelerar on-par com a geração C5 Chevrolet Corvette e 996 geração Porsche 911 . A velocidade máxima era de 166 mph.

Audi RS2 Avant
A seis-velocidade caixa de câmbio manual (prefixo do código partes: 01E, código de identificação: CRB) ( relações de transmissão – 1º: 3.500, 2º: 1.889, 3º: 1.320, 4º: 1.034, 5º: 0,857, 6ª: 0,711) foi a única opção de transmissão. Audi Torsen baseados ‘marca’ quattro permanente quatro rodas motrizes sistema era padrão. Dianteiro e unidades de transmissão final traseira continha um convencional “aberta” diferencial , e têm uma proporção de 4.111, embora o traseiros (prefixo do código partes: 01H, código de identificação: AZE). Também tem um bloqueio do diferencial electro-mecânica.

Porsche projetou os freios e suspensão sistemas substituiu o equipamento padrão Audi 80, no entanto, a Bosch Sistema de Travagem Anti-bloqueio (ABS) foi mantida. Os freios dianteiros recurso seja 304 milímetros (11,97 polegadas) de diâmetro por 32 mm (1.260 in) de espessura radialmente ventilados discos de freio , e usar Brembo uma opção ‘modificado’ de discos maiores (pinças de pistão fixo de quatro que se opõem ou que só vai caber em uma “roda) 17 de 322 mm (12.68 in) por 32 mm (1.260 in), com pastilhas de freio de uprated. As partes traseiras contou com 299 mm (11.77 in) por 24 mm (0.945 in) radialmente ventilada discos, novamente com Brembo pinças de quatro pistões, e a opção ‘modificado’ incluídos discos de tamanhos idênticos, mas apenas incluídos cross-perfuração, juntamente com almofadas de uprated. o travão de mão trabalhou nas partes traseiras, e consistiu de um cabo operado ‘ drum no sistema de disco ‘.40 milímetros (1,6 in) menor do que um padrão de 80 Avant, a suspensão e travagem atualizações combinadas para dar o RS2 as capacidades de dirigibilidade e de frenagem de um carro esportivo high-end; 7.0Jx17 polegadas Porsche ‘Cup’ roadwheels , e de alto desempenho 245/40 ZR17 Dunlop pneus eram padrão também. Na verdade, o sistema de frenagem usava Porsche-badged Brembo compassos de calibre, e ambas as rodas e espelhos laterais eram idênticos em design para os do 964 Turbo . Além disso, a palavra “PORSCHE” está inscrito no emblema RS2 fixada na tampa traseira e na grelha dianteira.

Um  volante de couro com três raios, bancos formato concha Recaro (disponível todo em couro ou na combinação com alcântara) e materiais de console em qualquer madeira ou fibra de carbono guarnição arredondado para fora mudanças interiores do veículo.

Aproximadamente 2.200 RS2s iam ser construídos inicialmente, mas devido à demanda o total foi de 2891 carros. Destes, apenas 180 eram carros de passeio da mão direita construídos para o mercado do Reino Unido, Nova Zelândia e África do Sul.

Audi também produziu uma S2 , que estava disponível tanto como um Avant e um Coupé , bem como modelo de Saloon (Sedã), com apenas 306 modelos construídos.Ele apresentava um motor turbo 2,2 litro máquina semelhante de cinco cilindros que entrega 162 kW (220 PS; 217 cv) (motor 3B), ou 169 kW (230 PS; 227 cv) (motor de ABY).

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