Review: BMW M Series, das pistas para as ruas!

BMW M Series, puro prazer em dirigir!

Foi no ano de 1972, quando o marco alemão deu luz verde para o projeto de desenvolvimento da BMW Motorsport GmbH, uma divisão da marca alemã apelou hoje BMW M GmbH. Esta divisão foi inicialmente especializada no desenvolvimento de carros de corrida como o 3.0 CSL, que em 1973 conquistou a vitória nas 24 Horas de Nürburgring.

BMW marca registrada em 1972 BMW Motorsport GmbH, e começou a trabalhar com 35 funcionários provenientes de Porsche ou Ford Racing entre outros. A partir de suas instalações no Preußenstraße surgiu em 1973 como a reunião do carro 2002, com apenas 950 quilos e 240 cv de potência extraída dois litros ou 3.0CSL.

Este carro foi uma verdadeira revolução. Portas de alumínio, uma caixa de câmbio de cinco marchas partes em magnésio, um peso total de 1.092 quilos e 360 cavalos de potência. A origem da lenda?

BMW M5 E34 motor

O primeiro M Street passou despercebido

Os sucessos colhidos em carros de competição BMW M, despertou a curiosidade de muitos fãs da marca que começou a pedir modelos mais desportivos para andar na rua. Assim, parte do 530, 533i e 535i produzido a partir de 1974 M teve um toque que o fez diferente, mais radical e mais divertido de conduzir.

Apenas seis anos após a criação da BMW Motorsport, em 1978, o espetacularBMW M1 tomaram as ruas. O primeiro M Street foi um supercarro de dois lugares com 273 cavalos de potência e ocorreu entre 1978 e 1981. Foi baseado no BMWTurbo, um protótipo apresentado em 1972.

1980-BMW-M1-AHG-Studie-21980-BMW-M1-AHG-Studie-31980-BMW-M1-AHG-Studie-41980-BMW-M1-AHG-Studie-51980-BMW-M1-AHG-Studie-71980-BMW-M1-AHG-Studie-81980-BMW-M1-AHG-Studie-91980-BMW-M1-AHG-Studie-101980-BMW-M1-AHG-Studie-121980-BMW-M1-AHG-Studie-131980-BMW-M1-AHG-Studie-141980-BMW-M1-AHG-Studie-1
Como curiosidade interessante notar que BMW tinha encomendado o corpo para fornecer Lamborghini, mas problemas financeiros impediram passou a marca italiana que poderiam cumprir os prazos que BMW-los marcaram e procuraram outra forma de trabalho que exigia que todos os BMW M1 passar por muitas etapas antes de chegar à fase de montagem final.

Um 100% M

Em 1980 BMW M afasta supercarro que tinha desenvolvido, eo primeiro sedan esportivo chega a 100% M, o M535i. Era a época de ouro do departamento de Motorsport, com a sua participação na Fórmula 1 cercada por sucesso, champanhe e cheiro de louro.

Primeira geração BMW M5

Veja a versão M1:

Acompanhe no vídeo abaixo a história da divisão M da famosa BMW.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *