Review: Focus RS com somente 600 cv pode isso Arnaldo!

A Ford apresentou a versão do hatch esportivo Focus RS para a disputa da temporada 2016 do Campeonato Mundial de Rallycross. Equipado com motor 2.0 Ecoboost turbo e tração nas quatro rodas, o modelo tem 600 cv de potência e 92 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas dois segundos.

Para se ter uma ideia, o Focus RS convencional de produção em série, recentemente lançado na Europa, traz sob o capô um motor maior, 2.3 turbo, capaz de entregar 350 cv e 48,4 kgfm. Também dotado de tração integral, o hatch sai da imobilidade e chega a 100 km/h em 4,7 segundos.

Focus de rali será pilotado por Ken Block

O Focus RS de competição, por sua vez, foi preparado pela Ford Performance em colaboração com as empresas britânicasHoonigan Racing e M-Sport e será pilotado por Ken Block, famoso pela série de vídeos Gymkhana, onde aparece fazendo acrobacias e outras manobras radicais a bordo de modelos da Ford.

A estreia do RS Rallycross está marcada para abril, no Rali de Portugal, iniciando o campeonato, que terá ao todo 12 etapas, realizadas na Europa, no Canadá e na Argentina.

No Brasil, o Focus convencional é comercializado com carroceria hatch e sedã e preços sugeridos a partir de R$ 72.490. O modelo de porte médio pode ser equipado com motor 1.6 flex de 135 cv e câmbio manual de cinco marchas, conjunto disponível apenas nas configurações de dois volumes, ou 2.0 bicombustível com injeção direta e 178 cv, associado com transmissão robotizada de seis marchas e dupla embreagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *