Review: Ruf Yellowbird! A história do Porsche modificado pela preparadora alemã!

Ruf Automobile GmbH é um fabricante de automóveis alemão. Os seus carros, são construídos a partir de chassis daPorsche. Quando chega um chassi as mãos da Ruf, por exemplo, esta constrói o seu próprio carro, independente sobre o carro. Pelo motivo da Ruf instalar muitas das suas peças feitas por ela, a empresa é reconhecida como uma fabricante pelo governo alemão. A Ruf é sobretudo conhecida pelo modelo CTR Yellowbird. A Ruf é considerada a maior customizadora atualmente dePorsche, sendo a sua principal rival a Gemballa de Leonberg, Alemanha.

A empresa foi fundada em 1923 em Pfaffenhausen, na Alemanha como “Auto Ruf” por Alois Ruf. Inicialmente Alois possuía somente uma garagem, que acabou por ser expandida para incluir um completo serviço de posto de gasolina. A Ruf começou a experimentar os projectos dos seus próprios veículos no final de 1940, e em 1955, projectou e construiu um autocarro de turismo, que comercializou em toda Alemanha. A resposta positiva que a Ruf recebeu, levou a expandir o seu negócio mais uma vez, iniciando a sua própria empresa de autocarros de propriedade distinta.

Ao contrário do seu pai, Alois Ruf Jr, que era um entusiasta por carros desportivos começou a restaurar automóveis Porsche na garagem de seu pai, em 1960. Em 1974, quando o seu pai – Alois Ruf – morreu, Alois Jr. assumiu o controle do negócio e rapidamente decidiu acabar com a empresa de autocarros, garagem de serviço e posto de gasolina, a comutação da companhia para ser exclusivamente centrado no trabalho com os veículos Porsche. Um ano depois, em 1975, a Ruf passou a comercializar os seus próprios veículos.

Ruf estreou seu primeiro modelo completo em 1977, sendo uma versão ajustada do Porsche 930 com um motor de 3,3 litros. Isto foi seguido em 1978 quando a Ruf, lançou um veículo aspirado, a partir do Porsche 911 com um motor de 3,2 litros produzindo 217 HP.

Nos anos seguintes, a empresa fez uma marca importante no mundo auto-motivo, produzindo veículos excepcionalmente poderosos e exclusivamente baseados na Porsche, incluindo o CTR de 1987, que estabeleceu o recorde como o automóvel de produção mais rápido do mundo, na época do seu lançamento, e depois o CTR2 que foi novamente reconhecido como um dos mais rápidos veículos rodoviários legais disponíveis em qualquer lugar do mundo.

Em Abril de 2007, a Ruf lançou o protótipo CTR3 para comemorar a nova fábrica da empresa no Bahrein e como uma celebração do 20º aniversário do CTR original.

Modelos:

Ruf CTR (também conhecido como CTR Yellowbird)
Ruf CTR2
Ruf CTR3
Ruf RGT
Ruf BTR
Ruf Turbo R
Ruf R Kompressor
Ruf RTurbo
Ruf Rt 12
Ruf 3400S
Ruf 3600S
Ruf RK Coupe
Ruf worldcustom
Ruf CTR

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ruf CTR Yellowbird
Visão Geral
Produção 1987
Fabricante Ruf Automobile
Modelo
Classe Carro Esporte
Carroceria 2 Portas Coupé
Ficha técnica
Motor 3.367 L twin-turbo flat-6
Transmissão 5-tempos manual
Layout RR
Modelos relacionados Porsche 911
Dimensões
Comprimento 4290 mm
Largura 1775 mm
Altura 1310 mm
Peso 1170 kg

RUF CTR Yellowbird

Ruf CTR, também conhecido como CTR Yellowbird ou simplesmente Yellowbird, foi uma produção limitada de um carro esporte de alto desempenho produzido pela Ruf Automobile da Alemanha.

Introduzido em 1987 e baseado no Porsche 911, o CTR teve uma versão de 3,2 litros baseado no Porsche 911, de seis cilindros com painéis de carroçaria leve, uma gaiola de segurança integrado (adicionando rigidez ao chassi, além da segurança ao ocupante), suspensões modificadas(incluindo um sistema de trava personalizado),um design personalizado de transmissão, e várias peças únicas de acabamento, tais como pára-choques Polyurethene e o uso do pára-choque-montado de enchimento de óleo (característico de um Porsche) ditadas pela deslocalização do tanque de petróleo para a frente para limpar o intercooler.

Foi dada atenção às considerações aerodinâmicas, com o corpo a serem soldados e a utilização de painéis de preenchimento para os pilares da porta seguindo o estilo do Porsche 911 Geração 935.

Desenvolver 469 HP (350 kW) e 408 lb ft (553 Nm) de torque , pesando 1.170 kg, era considerado um ótimo desempenho. O CTR atingia de 0-100 km/h em torno de 4,0 segundo e uma velocidade máxima superior a 320 km/h. Apesar de um pequeno grupo de veículos, tais como o Ferrari F40 e o Porsche 959 serem mais rápidos até 97 km/h, o CTR superava toda a concorrência quando se tratava de alta velocidade, atingindo a sua velocidade máxima em pouco tempo.[1]

O nome Yellowbird veio, durante os testes de revista Road & Track, cujos funcionários notaram o contraste criado por sua pintura amarelo contra o céu nublado no dia da sua foto, dando assim a sua semelhança com um pássaro. O som da válvula de expulsão se assemelhava também com um chilrear de um canário, dando mais um motivo para designar esse modelo da Ruf com esse nome.

O CTR (abreviação de “Group C Turbo Ruf”) foi baseado no Porsche 911 Carrera 3.2, oposto ao Porsche 930, sendo uma versão do Porsche 911 Turbo.Essa decisão foi tomada, devido ao coeficiente de arrasto ser alto, vindo a prejudicar o performance do carro. Os painéis padrões de fábrica como as portas, capô e tampa do motor foram substituídos por peças de alumínio, ajudando a derrubar um adicional de 200 kg (441 lb) oo veículo. Foram adicionadas calhas de chuva Shaved para reduzir o arrasto, fibra de vidro nos pára-choques dianteiro e traseiro e um par de dutos de admissão para permitir o fluxo de ar para os intercoolers.

Motor do Ruf CTR

Além dos painéis leves, modificações consideráveis foram feitos para o motor, incluindo a perfuração dos cilindros para fora, em 98 milímetros (3,9 in) para aumentar o deslocamento de 3,2 para 3,4 litros, adicionando um sistema de injeção de combustível Bosch Motronic, e para mudar a ignição originalmente concebidos para o carro de corrida Porsche 962. Foi projetado juntamente com o motor um sistema Twin-Turbo junto ao motor, elevando a sua potência total para 469 HP (350 kW) e 408 lb ft (553 nm) de torque a 5.950 rpm.

A companhia estreou o veículo no final de 1987, com preço fixado em 223.000 dólares por unidade, embora esse número variou dependendo se o cliente mandou seu carro diretamente Ruf ou trouxe de uma revenda. A Ruf fez um total de apenas 29 unidades do CTR Yellowbird.

O Ruf CTR Yellowbird foi sucedido em 1996 pelo Ruf CTR2, cuja base se deu na novíssima geração 993 do Porsche 911.

Especificações

Peso: 1170 kg
Power: 469 hp @ 5950 rpm
Torque: 408 ft.lbf @ 5100 rpm
Relação Consumo x Potência: aprox. 137 hp por litro
Relação Peso x Potência: aprox. 2.4 kg por horsepower
0-100 por km/h: 4.0 sec
0-200 por km/h: 11.6 sec
1/4 mile: 11.9sec @ 203 km/h
Top Speed: 340 km/h

 

 

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