Review: Volkswagen e o seu novo motor 1.5 TSi com turbo de geometria variável

VW TSI 1.5

Esqueça o escândalo dieselgate por um momento. Nesta quinta-feira (28), a Volkswagen está mostrando o seu lado “amigo do meio ambiente” durante o Simpósio Internacional de Motores em Viena, na Áustria, apresentando o inédito propulsor EA211 TSI Evo.

VW TSI 1.5

O novo 1.5 TSI será o primeiro motor vendido em grande escala a usar turbina de geometria variável (VTG). Será oferecido em versões de 130 cv e 150 cv de potência e começa a ser vendido na Europa até o fim deste ano.

VW TSI 1.5

Esta nova unidade 1.5 TSI promete ser 10% mais econômica se comparada ao atual 1.4 TSI, com melhorias no desempenho e consumo perceptíveis em todas as faixas de rotação. No caso da versão de 130 cv, o torque máximo de 20,4 kgfm de torque chega a apenas 1.300 rpm – a variante de 150 cv não teve o torque divulgado.

VW TSI 1.5

Com alta taxa de compressão (12.5:1) e tecnologia desativação de cilindros, entre outras melhorias, o novo 1.5 TSI deve equipar os modelos VW Golf, Skoda Octavia, Seat Leon e Audi A3, substituindo a gama 1.4 TSi num futuro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *