O Fusca, foi o primeiro automóvel fabricado pela Volkswagen e conquistou corações pelo mundo todo durante o período de sua produção. Luís Otavio Costa, nosso parceiro do canal LCG Produções possui um exemplar 1979, 1300L na cor bege ipanema. Vamos a entrevista realizada com o feliz proprietário Luís Otavio Costa nos contando sobre suas experiências com o clássico Fusca.
1 – O valor pago no Fusca compensou levando em conta seu custo/benefício?
R – Sim o valor me agradou bastante pelo fato da conservação do veículo
2 – Esteticamente, o que mais lhe agrada e desagrada no Fusca?
R – Hoje em dia depois de algumas modificações o que mais me agrada é o conjunto de rodas com a altura do carro
R – No motor não há nenhuma modificação mas foi adicionado um câmbio de engate rápido da Empi que faz com as as trocas de marcha fiquem mais rápidas e precisas.
4 – Referente ao comportamento, o Fusca é um carro com tração traseira, isso influência muito na dirigibilidade?
R – Sim sempre há uma grande diferença de um carro com tração dianteira para um com tração traseira,que na minha opinião e bem mais divertido.
5 – O Fusca é econômico referente a manutenções e combustível?
R – Em questão de manutenção é bem econômico pelo fato da simplicidade do motor fazendo com que os problemas sejam fáceis de se resolver. Ao consumo para a época em que foi lançado era um carro bem econômico mais hoje em dia com o avanço dos motores ele fica pra trás com uma média de 7 a 8 km/l na cidade com o motor 1300
6 – O motor dele é composto por muita quantidade de modificações o que você ainda pensa em fazer para melhorar o desempenho?
R – Hoje em dia o motor é totalmente original. Mas meu projeto futuro seria uma preparação aspirada com um motor de 1900cc, uma dupla carburação weber, um comando maior, escape e outros acertos.
7 – Qual estilo pretende montar o projeto do Fusca?
R – O estilo que estou seguindo seria o californiano ou call look.
8 – Em questão aos opcionais, o Fusca como era o carro do povo não possuía tantos diferenciais, isso prejudica em algum aspecto?
R – Na minha opinião o que faz do fusca um carro tão amado e querido por todos é pelo fato da simplicidade do projeto.
9 – Um turbocompressor, pensa em adicionar para melhorar o flat?
R – Não, o meu pensamento é de um carro aspirado pelo fato do ronco do motor que na minha opinião fica lindo
10 – A experiencia de possuir um clássico das ruas, conte nos um pouco sobre sua história com ele.
R – Então eu sempre fui um apaixonado por carros mais a paixão pelo fusca começou a pouco tempo quando comecei a assistir alguns vídeos de fusca e fui me apaixonando pelo carro e então resolvi comprar um e montar um projeto.
Nós da RacingClub gostaríamos de agradecer nosso grande parceiro LCG Produções, que nos cedeu essas belíssimas imagens e vídeos que está na sequencia. Nosso muito obrigado e que venha mais produções de alto nível sempre!
Canal : Link
Quais são as rodas e os pneus?
João Pedro,
Boa tarde,
Roda 15 Tala 6,5 Dianteira com pneu na medida 195/50
Roda 15 Tala 8,5 Traseira com pneu na medida 195/50
Grande Abraço.
Equipe Racing Club