Review: Impressões do Proprietário: Volkswagen Fusca 1979 1300L

O Fusca,  foi o primeiro automóvel fabricado pela Volkswagen e conquistou corações pelo mundo todo durante o período de sua produção. Luís Otavio Costa, nosso parceiro do canal LCG Produções possui um exemplar 1979, 1300L na cor bege ipanema. Vamos a entrevista realizada com o feliz proprietário Luís Otavio Costa nos contando sobre suas experiências com o clássico Fusca.

1 – O valor pago no Fusca compensou levando em conta seu custo/benefício?

R – Sim o valor me agradou bastante pelo fato da conservação do veículo

2 – Esteticamente, o que mais lhe agrada e desagrada no Fusca?

R – Hoje em dia depois de algumas modificações o que mais me agrada é o conjunto de rodas com a altura do carro

3 – Ao abordar a performance, o você possui alguma modificação que melhorou a perfomance?

R – No motor não há nenhuma modificação mas foi adicionado um câmbio de engate rápido da Empi que faz com as as trocas de marcha fiquem mais rápidas e precisas.

4 – Referente ao comportamento, o Fusca é um carro com tração traseira, isso influência muito na dirigibilidade?

R – Sim sempre há uma grande diferença de um carro com tração dianteira para um com tração traseira,que na minha opinião e bem mais divertido.

5 – O Fusca é econômico referente a manutenções e combustível?

R – Em questão de manutenção é bem econômico pelo fato da simplicidade do motor fazendo com que os problemas sejam fáceis de se resolver. Ao consumo para a época em que foi lançado era um carro bem econômico mais hoje em dia com o avanço dos motores ele fica pra trás com uma média de 7 a 8 km/l na cidade com o motor 1300

6 – O motor dele é composto por muita quantidade de modificações o que você ainda pensa em fazer para melhorar o desempenho?

R – Hoje em dia o motor é totalmente original. Mas meu projeto futuro seria uma preparação aspirada com um motor de 1900cc, uma dupla carburação weber, um comando maior, escape e outros acertos.

7 – Qual estilo pretende montar o projeto do Fusca?

R – O estilo que estou seguindo seria o californiano ou call look.

8 – Em questão aos opcionais, o Fusca como era o carro do povo não possuía tantos diferenciais, isso prejudica em algum aspecto?

R – Na minha opinião o que faz do fusca um carro tão amado e querido por todos é pelo fato da simplicidade do projeto.

9 – Um turbocompressor, pensa em adicionar para melhorar o flat?

R – Não, o meu pensamento é de um carro aspirado pelo fato do ronco do motor que na minha opinião fica lindo

10 – A experiencia de possuir um clássico das ruas, conte nos um pouco sobre sua história com ele.

R – Então eu sempre fui um apaixonado por carros mais a paixão pelo fusca começou a pouco tempo quando comecei a assistir alguns vídeos de fusca e fui me apaixonando pelo carro e então resolvi comprar um e montar um projeto.

Nós da RacingClub gostaríamos de agradecer nosso grande parceiro LCG Produções, que nos cedeu essas belíssimas imagens e vídeos que está na sequencia. Nosso muito obrigado e que venha mais produções de alto nível sempre!

Canal : Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *