Volkswagen Golf GTI impressões do proprietário

Review: Impressões do Proprietário: Golf GTI

O Golf GTI, conhecido no meio somente por GTI agradou muitos amantes de carros que preferem uma tocada mais esportiva pela sua agilidade em retomadas e uma estabilidade incrível nas entradas e saídas de curvas. Com motor 2.0 turbo e o seu cambio DSG (dupla embreagem) de seis marchas diferenciado. Caio Augusto antes proprietário de um Golf TSI, fez a aquisição no ano de 2017 de um exemplar 2013 de sangue puro alemão. Primeiramente a ficha técnica do carro e logo em seguida a entrevista realizada com o feliz proprietário Caio nos contando sobre suas experiências com o novo carro.

Motor/Performance

Motorização: 2.0
Alimentação Gasolina injeção direta
Combustível Gasolina
Potência (cv) 220.0
Cilindrada (cm3) 1.984
Torque (Kgf.m) 35,7
Velocidade Máxima (Km/h) 244
Tempo 0-100 (Km/h) 6.5
Consumo cidade (Km/L) 10.5
Consumo estrada (Km/L) 15.4

Dimensões

Altura (mm) 1456
Largura (mm) 2027
Comprimento (mm) 4268
Entre-eixos (mm) 2631
Peso (kg) 1317
Tanque (L) 50.0
Porta-malas (L) 338
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

1 – O valor pago no GTI compensou levando em conta seu custo/benefício?

R- O preço do GTI é bem salgado,porem os preços dos carros no Brasil é salgado em geral então levando isso em conta o GTI é uma ótima escolha, ótimo custo beneficio pois se parar e comparar GTI com outros carros os seus verdadeiros concorrentes tem um preço muito superior.

2 – Esteticamente, o que mais lhe agradou e desagradou no GTI?

R- Olha no GTI eu acho um conjunto estético muito bem harmônico e perfeito, na minha opinião muito lindo o carro, não é atoa que é meu segundo Golf…porém, só tem uma coisa que não me agrada muito mas também não influência muito, é mais questão de gosto, que é as rodas, na minha opinião deveriam ser aro 18 como no irmão Europeu Golf R.

3 – Ao abordar a performance, o motor ainda não possuir a tecnologia flex prejudica de alguma forma?

R- O motor do GTI atualmente apesar de toda tecnologia ainda não possui a opção flex, que falando em potência teria alguns cavalos a mais…mas o GTI se tratando de potência não deixa a desejar pois tem uma ótima performance superando expectativas e não é prejudicado por não ser flex.

4 – Referente ao comportamento, o GTI é estável aliado com a sua performance?

R- O GTI tem uma ótima estabilidade,na verdade mais estável do que esperava por ser um carro muito potente. A tecnologia das suspensões são ótimas trazendo muita segurança e um ótimo desempenho em curvas com altas velocidades.

5 – O GTI esta preparado para track days?

R- GTI além do ótimo desempenho nas ruas, ainda não fiz nenhum Track Day e pretendo fazer em breve. Após a experiência vamos ver o que fazer em questão de melhorias no carro.

6 – Por que a preferencia pelo modelo alemão do ícone?

R- Então,na minha opinião o GTI jamais deveria ter parado de ser importado da Alemanha e ter sido transferido para México, pois aumentaram o preço e tiraram alguns itens sem falar no acabamento que querendo ou não é diferenciado.

7 – Como é o rendimento do GTI na estrada/cidade?

R- O redimensionamento do GTI depende muito do auto controle do proprietário,pois com tanto torque a baixas rotações é difícil não anda um pouco mais “forte”do que o necessário…como eu ando tranquilo eu acho ate um consumo bom pela potência do carro porem na minha opinião o tanque de combustível tinha que ser um pouco maior.

8 – Em questão aos opcionais, falta algum para o GTI ser perfeito?

R- Eu sou proprietário de um GTI premium então tem todos o opcionais possíveis e acho q tem tudo e mais um pouco e não falta nada para ser perfeito,é um carro bem esportivo porem com muito luxo e conforto para os passageiros.pra quem gosta de carro cheio de “mimos” ele é perfeito pois contém muitos opcionais de ótima qualidade e muito úteis.

9 – Um turbocompressor do seu primo europeu R line seria uma melhor pedida para o GTI ou ele está no seu limite?

R- Sim, eu acho que um turbo do Golf R seria uma ótima pedida, o GTI não esta no seu limite apesar de ser bem potente.

10 – O mercado nacional está preparado para as modificações do EA888, já que no mercado europeu os custos são muito inferiores aos nacionais?

R- As preparadoras mais famosas do Brasil mexe com GTI e tem mapas e peças pra upgrade,então não é difícil preparar um GTI aqui no Brasil porem grande parte dos upgrade, principalmente mapas e turbina são importadas e isso eleva bem o preço das mesmas.no entanto o GTI sendo comparado com outros carros de mesmo nível como as BMW e AUDI consegue se sobressair com seu custo beneficio pois os upgrades são pouco mais barato e ainda proporciona maior desempenho.

Renault Sandero R.S, impressões do proprietário

Review: Impressões do Proprietário: Volkswagen Fusca 1979 1300L

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *