Review: Impressões do Proprietário: Golf GTI
O Golf GTI, conhecido no meio somente por GTI agradou muitos amantes de carros que preferem uma tocada mais esportiva pela sua agilidade em retomadas e uma estabilidade incrível nas entradas e saídas de curvas. Com motor 2.0 turbo e o seu cambio DSG (dupla embreagem) de seis marchas diferenciado. Caio Augusto antes proprietário de um Golf TSI, fez a aquisição no ano de 2017 de um exemplar 2013 de sangue puro alemão. Primeiramente a ficha técnica do carro e logo em seguida a entrevista realizada com o feliz proprietário Caio nos contando sobre suas experiências com o novo carro.
Motor/Performance |
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Motorização: | 2.0 | |
Alimentação | Gasolina injeção direta | |
Combustível | Gasolina | |
Potência (cv) | 220.0 | |
Cilindrada (cm3) | 1.984 | |
Torque (Kgf.m) | 35,7 | |
Velocidade Máxima (Km/h) | 244 | |
Tempo 0-100 (Km/h) | 6.5 | |
Consumo cidade (Km/L) | 10.5 | |
Consumo estrada (Km/L) | 15.4 |
Dimensões |
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Altura (mm) | 1456 |
Largura (mm) | 2027 |
Comprimento (mm) | 4268 |
Entre-eixos (mm) | 2631 |
Peso (kg) | 1317 |
Tanque (L) | 50.0 |
Porta-malas (L) | 338 |
Ocupantes | 5 |
Mecânica |
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Câmbio | Dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
1 – O valor pago no GTI compensou levando em conta seu custo/benefício?
R- O preço do GTI é bem salgado,porem os preços dos carros no Brasil é salgado em geral então levando isso em conta o GTI é uma ótima escolha, ótimo custo beneficio pois se parar e comparar GTI com outros carros os seus verdadeiros concorrentes tem um preço muito superior.
2 – Esteticamente, o que mais lhe agradou e desagradou no GTI?
R- Olha no GTI eu acho um conjunto estético muito bem harmônico e perfeito, na minha opinião muito lindo o carro, não é atoa que é meu segundo Golf…porém, só tem uma coisa que não me agrada muito mas também não influência muito, é mais questão de gosto, que é as rodas, na minha opinião deveriam ser aro 18 como no irmão Europeu Golf R.
3 – Ao abordar a performance, o motor ainda não possuir a tecnologia flex prejudica de alguma forma?
R- O motor do GTI atualmente apesar de toda tecnologia ainda não possui a opção flex, que falando em potência teria alguns cavalos a mais…mas o GTI se tratando de potência não deixa a desejar pois tem uma ótima performance superando expectativas e não é prejudicado por não ser flex.
4 – Referente ao comportamento, o GTI é estável aliado com a sua performance?
R- O GTI tem uma ótima estabilidade,na verdade mais estável do que esperava por ser um carro muito potente. A tecnologia das suspensões são ótimas trazendo muita segurança e um ótimo desempenho em curvas com altas velocidades.
5 – O GTI esta preparado para track days?
R- GTI além do ótimo desempenho nas ruas, ainda não fiz nenhum Track Day e pretendo fazer em breve. Após a experiência vamos ver o que fazer em questão de melhorias no carro.
6 – Por que a preferencia pelo modelo alemão do ícone?
R- Então,na minha opinião o GTI jamais deveria ter parado de ser importado da Alemanha e ter sido transferido para México, pois aumentaram o preço e tiraram alguns itens sem falar no acabamento que querendo ou não é diferenciado.
7 – Como é o rendimento do GTI na estrada/cidade?
R- O redimensionamento do GTI depende muito do auto controle do proprietário,pois com tanto torque a baixas rotações é difícil não anda um pouco mais “forte”do que o necessário…como eu ando tranquilo eu acho ate um consumo bom pela potência do carro porem na minha opinião o tanque de combustível tinha que ser um pouco maior.
8 – Em questão aos opcionais, falta algum para o GTI ser perfeito?
R- Eu sou proprietário de um GTI premium então tem todos o opcionais possíveis e acho q tem tudo e mais um pouco e não falta nada para ser perfeito,é um carro bem esportivo porem com muito luxo e conforto para os passageiros.pra quem gosta de carro cheio de “mimos” ele é perfeito pois contém muitos opcionais de ótima qualidade e muito úteis.
9 – Um turbocompressor do seu primo europeu R line seria uma melhor pedida para o GTI ou ele está no seu limite?
R- Sim, eu acho que um turbo do Golf R seria uma ótima pedida, o GTI não esta no seu limite apesar de ser bem potente.
10 – O mercado nacional está preparado para as modificações do EA888, já que no mercado europeu os custos são muito inferiores aos nacionais?
R- As preparadoras mais famosas do Brasil mexe com GTI e tem mapas e peças pra upgrade,então não é difícil preparar um GTI aqui no Brasil porem grande parte dos upgrade, principalmente mapas e turbina são importadas e isso eleva bem o preço das mesmas.no entanto o GTI sendo comparado com outros carros de mesmo nível como as BMW e AUDI consegue se sobressair com seu custo beneficio pois os upgrades são pouco mais barato e ainda proporciona maior desempenho.
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